Hoje (19/05), a Diretoria da ASPREVPB promoveu de forma remota uma reunião com a finalidade de tratar sobre assuntos previdenciários que muito nos preocupa neste momento, com vistas a colaborarmos com as soluções, muito embora as limitações sejam gigantescas!
Estiveram presentes os Diretores, Gerentes de Áreas e Conselheiros Gestores de RPPS que fazem parte da nobre diretoria da ASPREVPB.
A reunião teve como objetivo encaminhar alguns assuntos de interesse dos RPPS, definir alguns parâmetros de abordagem frente à elaboração de proposta a ser enviada a reunião nacional sobre questões a serem melhoradas, dentre outros assuntos.
Quando olhamos para o ambiente do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS e suas implicações tanto em termos de variáveis internas, como no que diz respeito as variáveis externas sobre as quais o RPPS não têm controle, com foco maior nos riscos a que está sujeito, uma enorme preocupação assume nossa cabeça uma vez que a ausência de estrutura física, recursos humanos e materiais em muitos lugares, impedem a governança de trabalhar todos os seus pilares de forma eficiente até que produza um resultado eficaz.
Diante desse cenário, nos reunimos e fizemos um excelente debate com todos esses fiéis e valorosos soldados da ASPREVPB, esperando que logremos o êxito que desejamos na reconstrução da previdência própria de cada município, rumo a excelência pública no RPPS que garanta a sustentabilidade e o equilíbrio financeiro e atuarial legalmente proposto.
Muito obrigada a todos os nossos colaboradores que se dedicaram nesta manhã a essa reunião produtiva.
Que Deus nos proteja!